Encontre-nos no Google+ Vívere Estética e Saúde: Limpeza de Pele - Como é feita?

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Limpeza de Pele - Como é feita?

Muitas pessoas ainda tem dúvidas de como é feita uma limpeza de pele completa. Saiba o passo a passo da técnica que utilizamos aqui na Vivere Estética e Saúde.
Aproveite e ligue agendando a sua (11) 5521-1665


1. Higienização
É a primeira fase da limpeza, feita com loções e demaquilantes para retirar impurezas superficiais ou maquiagem. São usados produtos na forma de mouse, emulsão, creme ou gel. 

2. Esfoliação 
Realizada com cosméticos cheios de grânulos remove as células mortas e afina a parte mais superficial da pele. 

3. Desincrustação 
É feita uma máscara para amolecer a camada superficial da pele e favorecer a retirada de cravos, espinhas e miliuns. 

4. Vapor 
O rosto fica sob vapores de ozônio para abrir os poros. O gás também tem efeito bactericida e ajuda a preparar a região para as extrações.

5. Extração
É a caça ao inimigo. Os cravos brancos e miliuns são retirados com uma microagulha esterilizada, por serem mais profundos. 

6. Máscara calmante 
Por 10 minutos, o rosto recebe uma máscara que irá recuperá-lo de tantas apertadinhas. Existem produtos específicos para cada tipo de pele, hidratando ou controlando a oleosidade.

7. Aparelho Alta Frequência
O efeito das correntes de alta frequência ao atravessar o organismo é a produção de calor. Do efeito térmico se pode deduzir outro efeito como o de vasodilatação periférica local. Devido ao calor gerado, se consegue um aumento do fluxo sanguíneo e por tanto se produz uma melhora do trofismo, oxigenação e metabolismo celular. Esse aparelho tem como principal missão a ação bactericida e antisséptica, afinal o ozônio formado do contato do aparelho com a pele é muito oxidante e por tanto é um bom bactericida, germicida e antisséptico em geral.

8. Máscara final  Feita à base de cremes ou, nas peles oleosas, com gel. Há muitas variações, escolhidas de acordo com a necessidade da pele após o tratamento. Há a hidratante, a clareadora de manchas ou sardas, a calmante, a purificante e a que oxigena, boa para peles sem vitalidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário